top of page

Galeria

Desenhos e pastéis

Tempestade

Esta série teve início durante a pandemia de COVID-19. 

Esta série ainda está ligada aos fenômenos meteorológicos.  Elas partem de fotografia tiradas não apenas durante a chuva, mas também dos momentos anteriores e posteriores à sua passagem. 

Tenho uma ligação forte com a chuva, com lembranças carinhosas e importantes da minha infância. Talvez por isso, ao contrário de muitas pessoas, não tenho medo de tempestades e adoro o barulho e o cheiro da chuva.

Céu de quarentena

Esta série teve início durante a pandemia de COVID-19. 

Início de inverno, o céu é fascinante. Eu sou apaixonada pelas mudanças nas cores do cèu ao longo do dia. Confinados em casa, olhar para cima reflete todos os nossos anseios de liberdade.

Viagens

Sob o céu

Neste trabalho a ampliação da imagem traz um recorte que aproxima bastante o observador daquilo que eu vejo. 


Nesta série, os desenhos feitos em pastel seco, buscam registrar a passagem do tempo e as mudanças do clima, sempre a partir de um mesmo ponto. O resultado é uma pequena série na qual o céu é a grande vedete.

Pela janela

​​
Estes trabalhos são feitos a partir da vista que tinha da janela do meu quarto, quando morava em Campinas, SP.

 

As imagens se repretem, mas são mostradas em diferentes momentos do dia e a partir de materiais diferentes - grafite, pastel seco e aquarela - o que traz novos elementos a cada uma delas.

​​

Sempre gostei de obras abstratas. Na verdade, é minha paixão e por onde comecei a me arriscar com as cores.

 

Nestes trabalhos, a imagem é secundária. O que me interessa é a cor. quando é possível identificar uma forma, ela é secundária, quase uma consequência da vibração e do comportamento das cores.

Abstrações

Aquarelas

A aquarela talvez seja onde eu me sinta mais livre para brincar com as cores, depois do pastel, meu instrumento preferido.

Família

Esta é uma série de desenhos que teve início logo no nascimento dos meus filhos. É uma série eterna, acho. Vem sendo desenvolvida ao longo de 19 anos.

Desenhos

O desenho sempre foi meu porto-seguro. É nele que me encontro e é a ele que eu sempre recorro. É onde me sinto à vontade, meu chão, minha linguagem.

   Cissa
Veiga

Artista plástica, e professora, formada em Artes Plásticas pela Unicamp- Universidade Estadual de Campinas. 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2023 por Designs de GABRIEL MOTTER. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page